Política de Trocas e Devoluções
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Trocas e Devoluções, nos moldes do Código de Defesa do Consumidor.
Como liberalidade da Suggar, fica implementado a possibilidade de trocas pelo prazo de 07 (sete) dias após o recebimento do produto.
1.1 Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- A descrição e especificações técnicas do produto;
- A voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
- A cor do produto (alguns produtos possuem opções de cores e a foto no site é meramente ilustrativa);
- Às dimensões do produto, certifique-se se há espaço para a montagem do produto onde será instalado.
1.2 Ao receber o seu produto atente-se quanto a:
Produto avariado no transporte;
- Embalagem violada;
- Acessórios ou itens faltantes;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
Caso haja alguma das situações acima descritas, não receba o produto e nos contate imediatamente através do nosso Fale Conosco ou da nossa Central de Relacionamento pelos telefones (31) 2105 5950 e 0800 200 5050.
2.0 Do Direito de Arrependimento
A Suggar sempre atua observando as normas consumeristas em sua amplitude. Dessa forma, ressaltamos que de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o CONSUMIDOR tem até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento dos produtos, para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. As solicitações de desistência da compra serão acatadas se observado pelo consumidor as orientações abaixo:
- Seja efetuado por meio de contato com a Central de Relacionamento com o Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento dos produtos;
- A mercadoria seja devolvida a SUGGAR em suas embalagens originais (internas e externas), sem que tenha sido utilizada, contendo o Manual e com todos os acessórios que o acompanham, sempre com a Nota Fiscal original de venda.
Importante: Caso os requisitos acima não sejam atendidos, seu pedido não será cancelado e o produto recolhido será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores.
2.1 O Direito de Arrependimento leva ao desfazimento da compra, dessa forma, o cliente terá a restituição de todos os valores pagos, referida restituição somente ocorrerá após recebimento e análise do produto pela Suggar.
2.2 Lado outro, para que se concretize o desfazimento da compra é imprescindível que o consumidor devolva o produto em perfeitas condições de uso.
Não será admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
2.3 A coleta dos produtos poderá ser realizada no local de entrega do produto, através dos parceiros logísticos da SUGGAR, ou ainda, poderá ser enviado uma Autorização de Postagem dos produtos em qualquer agência dos Correios, sem nenhum custo ao cliente.
2.4 No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo.
2.5 Caso o produto ainda não tenha sido entregue, o consumidor poderá cancelar a compra através do fale conosco ou pelo SAC : 0800 200 5050 ou (31) 2105 5950.
2.6 Ressalta-se que após o prazo de 07 (sete) dias, a medida a ser tomada pela Suggar será necessariamente o reparo no produto, em que o consumidor deverá observar o disposto no item 4.2.
Todos os produtos e seus acessórios são devidamente conferidos pela SUGGAR ELETRODOMÉSTICOS antes do envio, ainda assim é imprescindível que a mercadoria seja conferida pelo CONSUMIDOR, qualitativa e quantitativamente no ato do recebimento, pois esporadicamente o produto pode sofrer avarias no transporte.
Dessa forma, caso detecte avaria ou violação na embalagem proceda conforme indicações constantes no item 1.2.
4.1 Se constatado vício antes dos 7 (sete) dias após o recebimento do produto, o consumidor poderá requerer a troca que ocorrerá nos seguintes moldes:
O consumidor deverá nos contatar pelo:
A coleta ocorrerá em até 7 (sete) dias úteis, no endereço de entrega do produto.
Novo produto será expedido em até 3 (três) dias úteis, contando o prazo a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição.
4.1 Se constatado vício após o prazo de até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento para reparos de vícios no produto, seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
4.2 A Suggar se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
4.2 Sendo assim, o CONSUMIDOR deverá se dirigir a nossa Rede Credenciada de Assistência Técnica, consulte nosso site e encontre um Posto de Atendimento próximo a você.
O CONSUMIDOR poderá ainda, entrar em contato conosco para mais esclarecimentos através do nosso Fale Conosco ou da nossa Central de Relacionamento pelos telefones (31) 2105 5950 e 0800 200 5050.
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta Política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete será devolvido em igual proporção.
Nas compras efetuadas com cartão de crédito o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade exclusiva da administradora do cartão e do Banco emissor do cartão utilizado pelo CONSUMIDOR.
6.1 A SUGGAR atua como mera informante à administradora do cartão. Assim que solicitado o cancelamento, será enviado ao consumidor comprovante de estorno.
Para pagamentos efetuados com boletos bancários a devolução dos valores será realizada por meio de Depósito em Conta ou Transferência Eletrônica, apenas para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, em até 10 (dez) dias úteis.
7.1 Caso o cliente não seja titular de conta corrente, nossa Central de Relacionamento com o Cliente acordará a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
A SUGGAR ELETRODOMÉSTICOS reserva-se o direito de, a qualquer momento, modificar, alterar, acrescentar ou remover partes desta política. Recomendamos que você consulte esta política toda vez que navegar no site www.suggar.com.br. A atualização desta Política de Trocas e Devoluções ocorreu em 30/07/2019.
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através do nosso Fale Conosco ou da nossa Central de Relacionamento pelos telefones (31) 2105 5950 e 0800 200 5050
Outras Políticas
Consulte também nossas Políticas de Vendas e Privacidade e Segurança.