Dúvidas Frequentes

Como faço para acompanhar minha entrega?

Quando você realiza uma compra em nosso site, nós te enviamos todas as etapas do seu pedido por e-mail. A previsão de entrega é informada na finalização do seu pedido. Se você deseja mais detalhes, acesse também a página Meus Pedidos, onde estão listadas todas as suas compras. Para verificar as informações e ver o andamento da entrega é simples, basta localizar seu pedido e conferir se a sua compra possui o código de rastreio*, assim você fica por dentro da localização do produto. Alguns parceiros logísticos oferecem este serviço.

* Pela nossa experiência, rastreios recentes levam até 48 horas úteis para constar atualização, variando de acordo com o parceiro logístico.

Como é realizada a entrega?

É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o item, pois é preciso checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme sua solicitação. Se o produto estiver de acordo e em perfeitas condições, assine o Comprovante de Recebimento. Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nossa Central de Relacionamento com o Cliente através do Fale Conosco. Em caso de ausência, a transportadora realiza mais 2 (duas) tentativas de entrega e se mesmo assim, não conseguir entregar, a mercadoria retorna ao Centro de Distribuição.

  • Não efetuamos entregas aos domingos e feriados.
  • Não realizamos entregas em Caixa Postal.

Confira as dimensões da sua residência para certificar-se de que o produto passará normalmente. Não nos responsabilizamos por desmontagens, transporte por escadas/elevadores ou por guincho e içamento. Todos os produtos são armazenados em embalagens especiais, a fim de garantir a sua qualidade e evitar avarias. Os produtos de grande porte, como: Coifas, Churrasqueiras, Tanquinhos e Depuradores, são produzidos com proteção e são transportados em sua embalagem original.

Atenção: Ao receber o produto, verifique se está em perfeito estado e, só então, assine o Comprovante de Recebimento.

Posso alterar meu endereço de entrega?

Após o fechamento do pedido não é possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP em virtude da variação de preço do frete. Para as próximas compras, atualize seu cadastro em Editar Meu Cadastro.

Status do pedido e entrega

Nós te enviaremos um e-mail a cada atualização do status do seu pedido. Além disso, você pode consultar a sua compra sempre que desejar, basta acessar Meus Pedidos. Algumas transportadoras também oferecem o rastreio. Confira se o seu pedido conta com esse serviço: vá até Meus Pedidos, localize-o e veja se o código de rastreio está disponível. Nem todos os parceiros logísticos oferecem este recurso.

Quais as formas de pagamento disponíveis?

Cartão de Crédito

Na Suggar você pode fazer suas compras com cartão de crédito das bandeiras: Visa, Mastercard, Diners e Elo. O pagamento pode ser em parcela única ou parcelado em até 12 vezes, conforme disponibilidade dos Cartões. Alguns produtos podem oferecer condições diferenciadas. Sempre verifique as regras vigentes no site para o produto que deseja. Para usar seu cartão de crédito, basta optar por esta forma de pagamento ao fechar o pedido e informar os dados descritos em seu cartão. Para sua segurança, se houver qualquer divergência de informações cadastrais e/ou de pagamento, a Suggar entrará em contato para confirmar os dados antes de faturar o pedido, este processo pode levar até 2 (dois) dias úteis. O seu cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pelo banco emissor. Para que o pedido seja aprovado, é necessário que haja limite disponível no cartão. Não aceitamos cartões de crédito emitidos no exterior.

Importante: Mesmo optando em pagar em várias parcelas, lembre-se de que é o valor total da compra que deve estar dentro do limite de crédito disponível em seu cartão. Se o limite for ultrapassado, o pedido não será aprovado pela administradora do cartão e, neste caso, você será informado via e-mail. Caso isto ocorra, você pode entrar em contato com o banco emissor para solicitar aumento de seu limite ou ainda refazer o pedido com outro cartão.

Atenção: Ao pagar com cartão, é comum haver erro de digitação do número do mesmo, do código de segurança e data de validade. Quando a administradora de seu cartão detecta qualquer divergência, somos informados imediatamente. Neste caso, para sua segurança, entraremos em contato com você para confirmar os dados e prosseguirmos com seu pedido.

O prazo de entrega da compra só começa a vigorar após a aprovação do pagamento. Você sempre será informado por e-mail.

Boleto Bancário

Para boleto bancário, o pagamento deverá ser feito em uma única parcela no valor total de sua compra (à vista).

Lembre-se de imprimir o boleto bancário quando finalizar sua compra em nosso site caso deseje efetuar o pagamento nas agências bancárias ou caixa eletrônico. O pagamento pode ser feito até o vencimento em qualquer banco. Se preferir, você pode pagar pela internet através do seu home-banking. Basta digitar o número que está no cabeçalho do boleto (código de barras) e efetuar o pagamento. Se houver qualquer problema durante a impressão do boleto, clique em Meus Pedidos, localize seu pedido e solicite a reimpressão.

Importante: A confirmação do pagamento do boleto é feita automaticamente pelo banco. Não é necessário enviar-nos qualquer notificação sobre isso.

O prazo de entrega da compra só começa a vigorar após a confirmação do pagamento do boleto pelo banco, o que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis. Você será informado por e-mail.

Boletos não pagos serão cancelados automaticamente após seu vencimento. Quaisquer descontos referentes a pagamento em boleto bancário somente serão concedidos se esta for a única forma de pagamento utilizada no pedido.

Posso alterar a forma de pagamento após o fechamento do pedido?

Não. Esta opção é válida apenas para o pagamento com cartão de crédito e somente se o pedido não estiver finalizado.

Como faço para cancelar uma entrega?

Antes de solicitar o cancelamento da entrega, verifique a etapa do seu pedido em Meus Pedidos. Caso o mesmo esteja como Pedido Enviado, aguarde o produto chegar até o endereço citado e recuse o recebimento.

A Nota Fiscal (NFe) foi emitida?

Quando emitimos a NFe, o produto já foi embalado e está prestes a ser encaminhado à transportadora e em meio a milhares de pedidos que recebemos por dia, não conseguimos resgatar o item cancelado. Por isso, orientamos a você que recuse o produto no ato da entrega e entre em contato com nossa Central de Relacionamento com o Cliente através do Fale Conosco, para formalizar a solicitação de cancelamento.

Com esse procedimento, o nosso parceiro logístico retorna a mercadoria ao Centro de Distribuição e nos notifica que o pedido não foi aceito. Em seguida, a nossa equipe entrará em contato com você para finalizar o cancelamento da compra e a restituição do valor pago.

A Nota Fiscal (NFe) ainda não foi emitida?

Todo cancelamento será efetivado através de Protocolo aberto junto a nossa Central de Relacionamento com o Cliente através do Fale Conosco.

Qual o prazo para a aprovação do meu pedido?

Para compras realizadas com cartão de crédito, a liberação do pedido passa por uma análise que tem o prazo de até 3 (três) dias úteis. É de grande importância que os dados de cadastro estejam atualizados (e-mail, telefone, endereço, etc.), pois poderemos entrar em contato para confirmação de informações antes da liberação de entrega.

Para pagamentos com débito/transferência bancária, é importante desabilitar a opção “Bloqueador de Pop-Up” no seu navegador de internet. A página do seu banco deve abrir para que os dados sejam inseridos.

Para pagamentos através de boleto bancário ou débito, a liberação acontece mediante a confirmação do pagamento por parte da instituição financeira em até 3 (três) dias úteis após o pagamento do boleto.

Por que meu pedido não foi aprovado?

O pedido não é aprovado quando não há confirmação de pagamento pela instituição financeira: banco ou administradora do cartão de crédito, ou ainda quando é necessário contactar o cliente para confirmação de dados e o contato não é possível através dos telefones informados pelo mesmo. Neste caso, você poderá entrar em contato com nossa Central de Relacionamento com o Cliente, através do Fale Conosco para esclarecimentos.

Como faço para trocar um produto?

Após receber seu produto, você tem até 7 (sete) dias corridos para realizar a troca. Se o prazo já passou, indicamos que encaminhe o produto para a Assistência Técnica Autorizada, clique aqui e veja onde encontrar um posto autorizado. Lá, você terá todo o suporte necessário para resolver o seu caso.

Se a solicitação de troca está dentro do prazo 7 (sete) dias, basta entrar em contato com nossa Central de Relacionamento com o Cliente através do Fale Conosco.

Recebeu um presente? Não tem problema. Fale conosco através da Central de Relacionamento com o Cliente com a Nota Fiscal em mãos.

Troca e devolução

Todas as suas solicitações de troca ou devolução dentro do prazo de 7 (sete) dias devem ser realizadas diretamente pela Central de Relacionamento com o Cliente, através do Fale Conosco.

Comprei um produto e me arrependi. O que fazer?

No caso de arrependimento/desistência da compra, você poderá solicitar a troca ou devolução no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria. Para isso, as seguintes condições devem ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;

 

Importante: A retirada do produto será realizada no endereço de entrega por parceiro logístico indicado pela Suggar. Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual e/ou acessórios e 1ª via da nota fiscal, a Suggar fica isenta de aceitar a solicitação, e se constatado mau uso, a solicitação de devolução não será aceita, o produto recolhido pelo parceiro logístico será devolvido no endereço de entrega sem a devida restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.

Estando tudo conforme acima, entre em contato com nossa Central de Relacionamento com o Cliente através do Fale Conosco e manifeste sua intenção de troca ou devolução.

Como solicitar a 2ª via da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

Basta entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente em Fale Conosco.

O que é Nota Fiscal Eletrônica?

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre duas partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador. Mais informações no site: www.nfe.fazenda.gov.br

O que é Danfe?

O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é o documento impresso que acompanha as mercadorias em trânsito. O DANFE não substitui a nota fiscal, mas comprova a compra e permite a consulta à NF-e no site da Secretaria da Fazenda.

Como solicitar carta de correção para a minha Nota Fiscal?

Para solicitar carta de correção de nota fiscal clique aqui. O prazo para o retorno da nota corrigida é de 2 (dois) dias úteis.

Atraso na entrega

Quando uma compra é realizada no site, nós informamos o prazo de entrega e fazemos o possível para que o produto chegue rapidinho até você. No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso da entrega. São eles:

  • Ausência no local de entrega; neste caso são realizadas mais 2 (duas) tentativas de entrega*;
  • Recusa da entrega por terceiros*;
  • Endereço informado insuficiente*;
  • Falta de referência do local*;
  • Endereço informado inexistente ou incorreto*;
  • Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local da entrega.

 

Lembre-se que o prazo de entrega começa a contar a partir do envio do produto. Para mais detalhes entre em contato com nossa Central de Relacionamento com o Cliente através do Fale Conosco.

*Em todos estes casos, nova tentativa de entrega gerará novo custo de frete a ser pago pelo cliente. A Suggar NÃO arcará com o novo custo de frete, desde que as tentativas de entrega seguiram o informado no pedido realizado pelo cliente. Nos casos em que for comprovado que a Suggar ou o parceiro logístico, divergiu em relação às informações constantes no pedido, o cliente NÃO terá novas despesas com frete.

Acompanhe sua entrega

Alguns parceiros logísticos também oferecem o rastreio. Confira se o seu pedido conta com esse serviço: vá até Meus Pedidos, e verifique se consta o código de rastreio disponível.

Prazos e locais de entrega

Uma estimativa do prazo de entrega é informada a você na página do produto no campo "Calcule frete e prazo de entrega”, considerando apenas uma unidade a ser adquirida.

No carrinho, para cada item incluído no pedido, é informado novamente o prazo, que pode sofrer variações em função de uma maior quantidade de unidades do produto (maior peso e volume na entrega). O prazo começa a valer somente após a aprovação de seu pedido.

Regiões atendidas: A Suggar realiza entregas em todo Território Nacional Brasileiro.

Frete

O frete de suas compras varia conforme a localidade, peso, valor e dimensão do produto. Para calcular o valor do frete a ser pago, basta escolher o produto; abaixo do título "Calcule frete e prazo de entrega”, digite o CEP do local.

Devolução de valores (ressarcimento)

O valor do pedido será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas as condições de devolução.  

  • Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado e do banco emissor.
  • Boleto Bancário: O estorno será feito na conta corrente em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição. Não será concedido crédito a terceiros.

 

Posso agendar a minha entrega?

A Suggar não disponibiliza esta modalidade, uma vez que as entregas são realizadas por parceiros logísticos, os quais definem a rota de acordo com as notas a serem entregues.

Por que meu pedido foi cancelado?

Para sua maior segurança, temos como procedimento conferir e confirmar os dados de sua compra. Após uma análise, encontramos uma inconsistência de dados, o que impediu o prosseguimento da compra devido a políticas internas. Por isso é necessário que todas as informações fornecidas estejam completas e corretas.

Posso dividir o valor do frete juntamente com o produto?

Sim. O valor do frete é parcelado conforme parcelamento escolhido para os produtos adquiridos.

Posso retirar meu produto na fábrica e não pagar o frete?

Não temos esta modalidade. Apenas entrega por transportadora ou correios.

Posso devolver o produto caso o mesmo não atenda as minhas necessidades?

Conforme Lei 8078/90 constante no Código de Defesa do Consumidor, Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Se eu efetuar a compra por boleto bancário, em quantos dias receberei meu produto?

Após a confirmação do pagamento pelo banco emissor do boleto, o que ocorre em até 3 dias úteis, a partir daí demora o tempo de trânsito para cada região de acordo com a politica de vendas e formas de pagamento. Em seu pedido consta a quantidade de dias uteis necessários até seu CEP. Para consultá-lo basta clicar em Meus Pedidos e localizar o pedido desejado.

Se eu efetuar a compra por cartão de crédito, em quantos dias receberei meu produto?

Após a aprovação da compra pela operadora do cartão de crédito e possível confirmação de dados, a partir daí demora o tempo de transito para cada região de acordo com a politica de vendas e formas de pagamento.

Porque o valor do frete é tão alto para entrega em Belo Horizonte, uma vez que a fábrica está nesta cidade?

É comum todas as transportadoras calcularem seus fretes, baseadas não somente na localização, mas também no valor da nota fiscal, peso e volume do(s) produto(s) transportado(s).

 

 
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